Você já ouviu falar do “Container Fazenda”?

 em Notícias, Sustentabilidade

Com o consumo reduzido de água e fertilizantes, esse “container fazenda” promete cultivar mais e gastar menos, tudo em uma área reduzida. Segundo as informações do fabricante esta “Fazenda Móvel” reduz o consumo de água em 90% e o de fertilizantes em 80%, além de permitir, através de um aplicativo, o controle total da iluminação, temperatura do ar e da água, pH, quantidade de gás carbônico, nível de água e umidade.

Container Fazenda CROPBOX - LM Engenharia Ambiental

Container Fazenda CROPBOX

O container possui uma área de 30m² onde estão distribuídos 2.800 pontos de plantio, o sistema utilizado (hidroponia) permite a redução do espaço entre as mudas e também o cultivo em “andares”, além disso, permite o cultivo durante o ano inteiro de produtos sazonais.

Por enquanto o sistema ainda utiliza aproximadamente duas vezes mais energia elétrica que a agricultura convencional, mas, segundo o fabricante, algumas alternativas de iluminação “LED” estão sendo avaliadas e poderão contribuir em até 60% na redução dos gastos com energia elétrica.

Container Fazenda Cropbox

Cultivo de Alface, Morango e Cebolinha.

(Fonte: Adaptado da Revista Superinteressante)

Confira o site oficial do Cropbox.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Qual a relação entre o Deserto do Saara e a Amazônia - LM AmbienteCultive seus próprios cogumelos de maneira orgânica e em casa - LM Engenharia