Cultive seus próprios cogumelos de maneira orgânica e em casa!

 em Notícias, Sustentabilidade

Já pensou em cultivar seus próprios cogumelos? Aí está a solução.

Dando continuidade a postagem em nosso blog sobre crescimento dos cogumelos, esse post é para quem quer acompanhar o crescimento em casa e ainda poder prepará-los em uma refeição.

Além de seus benefícios à saúde, seu gosto excêntrico e seu visual deslumbrante, esses pequenos notáveis são em sua maioria orgânicos e de fácil preparo, pensando não só na qualidade do produto mas também nas questões da educação ambiental e da ampliação do cultivo orgânico, o pessoal da MushGarden, teve uma ideia que irá revolucionar tanto as cozinhas profissionais como a de sua casa.

A empresa elaborou uma caixa com compostos orgânicos para cultivar cogumelos e um borrifador de água, que viram instrumentos para incentivar hábitos sustentáveis e a alimentação saudável.

Depois de fazer um furo na embalagem e umidificar diariamente, o shimeji começa a brotar em até três semanas. Após cinco dias, ele já pode ser colhido. Além da colheita de aproximadamente 800 gramas, o conteúdo da embalagem pode ser reutilizado como adubo orgânico para o cultivo de plantas em hortas e jardins, dando continuidade ao ciclo ecológico do produto.

A consciência ambiental e a sustentabilidade começam em casa. Separe seus resíduos, reutilize o que for possível e de preferência ao consumo de produtos orgânicos.

A LM Ambiente – Engenharia e Consultoria Ambiental realiza cursos de educação ambiental para empresas e escolas. Entre em contato conosco e saiba mais!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Cadastro Ambiental Rural (CAR) ganha mais um ano de prazo - LM Ambiental