Galeria
CONHEÇA MAIS DETALHES INTERESSANTES SOBRE PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EMPRESA
Se alguém pesquisar plano de gerenciamento de resíduos sólidos empresa, descobre a LM Engenharia e Meio Ambiente. A empresa trabalha com consultoria ambiental e gestão ambiental, oferecendo o que há de melhor em tecnologia para seus clientes.
Não obstante, quando falamos em plano de gerenciamento de resíduos sólidos empresa, é importante buscar uma empresa que tenha produtos e serviços com agilidade no atendimento e excelente custo-benefício, detalhes primordiais que são deixados de lado por muitas empresas que não focam na fidelização do cliente.
Então, aproveite este momento, faça uma cotação agora mesmo com nossa equipe para um atendimento personalizado para plano de gerenciamento de resíduos sólidos empresa. Aqui você encontra uma equipe com pessoas experientes e qualificadas e terão o maior prazer em auxiliar com suas dúvidas.
LM Engenharia e Meio Ambiente, LÍDER QUANDO PRECISAR DE PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EMPRESA
Saiba porque a LM Engenharia e Meio Ambiente é sua melhor opção sempre que precisar de plano de gerenciamento de resíduos sólidos empresa:
- profissionais certificados
- engenheiros formados
- equipe multidisciplinar
- empresa bem localizada
- ferramentas tecnológicas
- estrutura robusta
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A LM Engenharia e Meio Ambiente
Na LM Engenharia e Meio Ambiente você acha o que há de melhor em plano de gerenciamento de resíduos sólidos empresa. É possível encontrar itens variados com tecnologia de ponta como consultoria ambiental e gestão ambiental.
Com rótulo de mais de 10 anos prestando serviços de consultoria ambiental e referência no segmento, qualificações possíveis pela empresa possuir empresa bem localizada e software de qualidade onde, agregando a uma equipe com profissionais certificados e equipe multidisciplinar, garantem o sucesso de seus clientes de ponta a ponta.
Saiba mais sobre Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) deve ser ser elaborado por todos os empreendimentos considerados grandes geradores e/ou passíveis de licenciamento ambiental. É gerido atualmente pela Lei Federal 12.305, de 02 de Agosto 2010 queInstitui a Política Nacional de Resíduos Sólidos; altera a Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998; e dá outras providências;
Objetivo do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos
Tem por objetivo, propiciar ao empreendimento o controle total da geração, segregação, transporte, acondicionamento e destinação final dos resíduos sólidos.
Como é Feito o PGRS
A elaboração doPlano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) tem início na fase de análise da situação atual, levantamento dos insumos utilizados, descrição do processo produtivo e levantamento dos pontos de geração, posteriormente a esta primeira etapa, são avaliados os resíduos passíveis de reutilização, tratamento e destinação final, sendo assim, determinadas todas as atividades necessárias à correta gestão dos resíduos no empreendimento.
A gestão possui uma estrutura baseada no fluxo dos resíduos, desde a geração até sua destinação final, são eles:
- Análise da Situação Atual do Gerenciamento de Resíduos Sólidos;
- Levantamento dos Insumos;
- Determinação dos Pontos de Geração de Resíduos Sólidos;
- Classificação dos Resíduos Sólidos;
- Segregação;
- Manuseio;
- Transporte Interno;
- Acondicionamento Temporário;
- Transporte Externo e;
- Destinação Final dos Resíduos Sólidos.
Classificação Utilizada
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) para a indústria, comércio e serviços utiliza como base a classificação determinada pela NBR 10004/2004:
Resíduos Perigosos (Classe I):são aqueles que por suas características podem apresentar riscos para a sociedade ou para o meio ambiente. São considerados perigosos também os que apresentem uma das seguintes características: inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e/ou patogenicidade. Na norma estão definidos os critérios que devem ser observados em ensaios de laboratório para a determinação destes itens. Os resíduos que recebem esta classificação requerem cuidados especiais de destinação.
Resíduos Não Perigosos (Classe II): não apresentam nenhuma das características acima, podem ainda ser classificados em dois subtipos:
- Classe II A não inertes: são aqueles que não se enquadram no item anterior, Classe I, nem no próximo item, Classe II B. Geralmente apresenta alguma dessas características: biodegradabilidade, combustibilidade e solubilidade em água.
- Classe II B inertes: quando submetidos ao contato com água destilada ou desionizada, à temperatura ambiente, não tiverem nenhum de seus constituintes solubilizados a concentrações superiores aos padrões de potabilidade da água, com exceção da cor, turbidez, dureza e sabor, conforme anexo G da norma NBR10004:2004.
Quais os benefícios?
Acorreta gestão dos resíduos sólidoscontribui diretamente com aredução dos riscos ambientais, acompanhamento e verificação de desperdício de matéria prima e consequentemente redução dos gastos relacionados e destinação dos resíduos sólidos gerados pelo empreendimento.
Com quem fazer o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos?
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS)deve ser elaborado por profissional habilitado pelo conselho de classe e deve vir acompanhado da respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).
A LM Ambiente Engenharia e Consultoria Ambiental possui profissionais capacitados e com larga experiência na elaboração do PGRS, todos os planos são elaborados e definidos em conjunto com a gerência do empreendimento, tem como premissa a redução dos riscos ambientais, a redução de desperdício e dos gastos com a gestão e destinação dos resíduos sólidos.